Nossa História

  • Home
  • /
  • Nossa História

Nossa História

Com sede no Brás, centro de São Paulo, atualmente a IAPTD está presente em diversos Estados brasileiros, contando com centenas de igrejas estabelecidas.

A Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus é uma igreja de linha neopentecostal fundada pelo Apóstolo Agenor Duque e a Bispa Ingrid Duque, sua esposa, no ano de 2006, em São Paulo, após receberem clara direção divina. Sem quaisquer semelhanças com o protestantismo histórico, é considerada como parte da terceira onda neopentecostal, iniciada nos anos 1970 e presente nos dias atuais. Agenor Duque iniciou sua carreira ministerial como pastor na Igreja Universal do Reino de Deus, tendo pastoreado igrejas localizadas na Região dos Pimentas em Guarulhos e na Rua Clélia, no bairro da Lapa, ambas em São Paulo/SP.
Após trabalho religioso na igreja da Rua Clélia, passou a ser reconhecido pelo grande público, ganhando notoriedade com os programas de rádio e TV. Tempos depois, desligou-se da Igreja Universal, passando a servir na Igreja Mundial do Poder de Deus e, após algum tempo, sob a orientação divina, fundou uma nova denominação religiosa, em setembro de 2006.
Em 1º de maio de 2019, no Dia do Trabalhador, a sede da Igreja Plenitude ganhou novo endereço, passando a se localizar na  Av. Celso Garcia, 380 – Brás, com estacionamento exclusivo para membros e visitantes, localizado na Rua Bresser, número 1150.

Em sua declaração de fé encontram-se as principais doutrinas da fé cristã, dentre elas:

• a  contemporaneidade dos dons;
• a divindade de Jesus, bem como sua encarnação, morte redentora e ressurreição;
• salvação pela graça, mediante a fé em Jesus;
• operação de milagres (cura, libertação etc.);
• a Bíblia Sagrada como única regra de fé e prática;
• a Trindade;
• a queda e culpa do homem, bem como a impossibilidade de salvar-se sem Cristo;

A Igreja Plenitude tem vários braços ministeriais visando à evangelização, libertação, cura, edificação e ativação da fé das pessoas. Os principais são:

• Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil: Desde a primeira edição em 2009, este é um dos maiores eventos evangélicos do país. O congresso acontece anualmente, geralmente coincidindo com a época do Carnaval, e tem como objetivo a restauração de pessoas e sua rendição a Cristo Jesus.   Além do apóstolo Agenor Duque e da Bispa Ingrid Duque, já participaram do evento nomes de peso como Benny Hinn Ana Paula Valadão, Aline Barros, Anderson Freire, Cassiane, Mídia Lima, Rose Nascimento, Marquinhos Gomes e até o Youtuber Jacinto Manto, dentre outros.
• A última edição, de número 12, foi realizada em 2019, com o tema “A unção para o envio da última hora”, e contou com a participação de outros famosos gospel, como os pastores Marco Feliciano, Abílio Santana, Eduardo Reis, Renan Lopes, Yossef Akiva e Roniere Carvalho; os bispos Victor, Pass, Wilker, Welligton e Cabo Daciolo; além da ex-senadora e pastora americana dr. Cindy Trim; os cantores Eyshila, Daniela Araújo, Fabiana Anastácio, Neide, Mauricéia, Giovani Santos, Leandro Borges, Marcelo Nascimento, Waguinho, Os Medeiros, Ministério Sarando a Terra Ferida e Banda Kainón.
• Congresso Ela por Elas: Promovido pela bispa Ingrid Duque, evento esse que está em sua 8° edição, evento voltado para as mulheres, visa à edificação por intermédio de ministração da Palavra, ministração, cura , poder, libertação, muito louvor e comunhão. Anualmente, o encontro reúne, aproximadamente, 40 mil mulheres.
• Tempo de Deus Editora: Com mais de 30 publicações em seu catálogo, a editora publica obra sobre temas como família, teologia, oração, assuntos gerais e infantil, todos de autoria do apóstolo Agenor e a bispa Ingrid Duque. A Tempo de Deus dispõe também de Bíblias e CD’s.
• Programas de rádio e na TV: Oferecem programação que leva conforto, promovendo cura, libertação e salvação pela Palavra de Deus ministrada na unção do Espírito Santo.
• Projetos sociais que atendem a dependentes químicos e moradores de rua.

Apóstolo Agenor Duque

Convertido aos 9 anos de idade, o Apóstolo Agenor Duque foi chamado para o ministério ainda na juventude, tendo servido como obreiro, evangelista, pastor auxiliar e presbítero em igrejas como a Assembleia de Deus. Ele tem exercido o ministério debaixo da unção e do poder do Espírito Santo.

Em uma parceria abençoada e bem-sucedida com a bispa Ingrid Duque, com quem é casado há 15 anos, ambos têm causando grande impacto na vida de milhares de pessoas ao longo de mais de uma década, com um ministério cujo foco principal ganhar almas, restauração da paixão ministerial, a reconciliação dos desviados, a evangelização dos perdidos e a operação de curas e milagres.

Leia mais

Bispa Ingrid Duque

Após uma profunda experiência de conversão a Jesus aos 24 anos, Ingrid Duque foi chamada pelo Senhor para exercer o ministério cristão, ao lado de seu esposo, Agenor Duque. Dotada de carisma, amor e uma voz marcante, a Bispa, exerce seu ministério com grande senso de urgência e excelência, fazendo-o com dedicação incondicional.

Grande mulher de Deus, tem levantando um exército de “Mulheres Curadas”. Bispa Ingrid Duque tem dado voz as mulheres do Brasil e fora dele.

Leia mais